Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Agricultura familiar beneficia mais de 600 famílias cadastradas em projetos sociais, em Peruíbe

Agricultura familiar beneficia mais de 600 famílias cadastradas em projetos sociais, em Peruíbe

Cerca de duas toneladas de alimentos estão sendo distribuídos

Os agricultores familiares de Peruíbe iniciaram a distribuição de quase duas  toneladas de alimentos para famílias cadastradas em programas sociais no Município. A iniciativa faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma ação do governo Federal que atua no enfrentamento da fome e da pobreza no país e, ao mesmo tempo, fortalecer a agricultura familiar.

A Prefeitura de Peruíbe participa do projeto com o cadastramento das famílias em projetos sociais e o apoio logístico aos agricultores. Nessa primeira etapa, foram entregues alimentos para mais de 600 famílias inscritas no Núcleo de Ações Educativas e Sociais (NAES), no bairro do Caraguava, e Centro de Referencia e Assistência Social (CRAS) do Vila Erminda.

Os moradores foram contemplados com gêneros alimentícios, como banana, limão, abacate, maçã, alface, chuchu e caqui.

O programa
O Governo Federal compra os alimentos produzidos por agricultores familiares e faz o repasse dos gêneros alimentícios para entidades assistenciais. Cada agricultor pode acessar até um limite anual e os preços não devem ultrapassar o valor dos preços praticados nos mercados locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário