Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2015

O famoso " B a Bá " da infância



Como é gostoso apreciar a alfabetização das crianças . Tudo é uma nova descoberta em seu pequeno mundo onde vão edificando suas ideias x o aprendizado .
A cada nova informação , é obtido um novo conhecimento ,onde eles são elevados a vivenciar novas idéias transpor suas limitações e chegar a uma nova fase .
Uma das fases mais importantes da vida é a fase do aprendizado ,aquela que todos um dia passaram , de aprender o significado , o formato e o nome das letras ,sua composição unilateral ,.tudo é arte , tudo belo , o encanto pelo conhecimento é algo inusitado que deve ser tratado como uma pequena flor , com todo cuidado ,toda cautela ,para que não se perca com o passar do tempo.
É triste ver que a maioria dos educadores seguem práticas pedagógicas que ao longo do tempo vão desmotivando a construção dessa ideologia levando nossos alunos a perderem essa naturalidade pela a educação .Existem vários métodos a serem seguidos ,todavia devido ao sistema marxista a grande maioria segue as mesma ,levando ao engessamento dos educados .
Precisamos romper a barreira do conhecimento sistematizado ,robotizado ,para que os resultados educacionais sejam mais vivos em nossa sociedade , é preciso resgatar o famoso "b a bá ".
Shalom Adonai ! ( A Paz do Senhor ! )

Nenhum comentário:

Postar um comentário