Pesquisar este blog

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

O caso Raiane



No dia 25 de agosto aproximadamente às 18 horas e 15 minutos aconteceu um atropelamento na estrada Armando Cunha.
Tratava-se da menina Raiane que vinha de bicicleta as margens da estrada, baque mesmo momento segundo relatos de populares uma caminhonete branca grande no mesmo sentido da ciclista mas em alta velocidade onde atropelou a menina lançando-a para o auto perdeu o controle do veiculo saindo da estrada retomou o controle retornou a estrada a tempo de colher a menina novamente ao cair.
Mesmo percebendo a besteira que fez o motorista não se preocupou em parar e prestar socorro a vitima se se evadindo do local.
O socorro foi chamado, segundo os familiares, a primeira a chegar ao local foi a policia militar seguida do corpo de bombeiros que deu os primeiros atendimentos, mas não removeu a vitima do local tal tarefa ficou a cargo do SAMU que ao chegar conduziu a vitima ao hospital Irmã Dulce em Praia Grande e que segundo a família foi muito bem atendida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a falecer após oito dias. O atestado de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, traumatismo craneano encefálico e fratura do crâneo. Segundo os familiares e pessoas que estavam no local, a menina ficou no local por cerca de uma hora do momento do atropelamento até ser conduzida ao hospital e que isso prejudicou bastante As chances de sobrevivência da menina. No meio do alvoroço ouve uma senhora que presenciou o atropelamento e que inclusive correu atrás do veículo a fim de detê-lo no local, mas não obteve sucesso.
A família faz um apelo a esta senhora, que procure a família através do Jornal do Caraguava, pois se depoimento é muito importante para localizar o veiculo que atropelou e matou a menina Raiane.
A mãe da menina dona Marli sabe que qualquer ação por parte dela ou de qualquer membro da família e de amigos não trará de volta a menina Raiane, porém mesmo com sua dor se mostrou preocupada com a segurança dos que ficaram neste plano e promoveu uma pequena manifestação na câmara de vereadores de Peruíbe a fim de conseguir apoio dos parlamentares no tocante a realização de uma manifestação em prol de melhorias na saúde e uma melhor fiscalização por parte do departamento de transito  na estrada Armando cunha que está se transformando em um verdadeiro matadouro em Peruíbe perdendo apenas para a rodovia Padre Manoel da Nobrega.
As características negativas da referida estrada são muitas, dentre elas estão; a falta de acostamento e de uma ciclovia para dar mais segura para os pedestres e ciclistas daquela região.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário