Pesquisar este blog

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Em clima de festa, Caraguava FC bate ‘Seleção dos Sósias’

Futebol solidário animou o domingo (27) no campo do Caraguava com vários jogos

Eles são parecidos, têm carisma, mas o futebol de qualidade que é bom está longe de ser aquele praticado pelos grandes craques. Nem com o ‘Felipão’ esbravejando na lateral do gramado a ‘Seleção do Bem’, um misto de sósias dos jogadores da Seleção Brasileira foi páreo para a equipe de veteranos do Caraguava FC, em amistoso realizado na manhã deste domingo (27), no campo do Caraguava.

A equipe local venceu por 3 a 1, com gols de Marcelo, Betinho e Carlos, contra um, de pênalti, convertido pelo sósia do jogador ‘Kaká’ já nos minutos finais do segundo tempo.

Na verdade, o resultado era o que menos importava. Desde as primeiras horas da manhã o campo do Caraguava já recebia um jogo treino entre as equipes sub-12 e sub-21 da escolinha do bairro. Na sequência, foi a vez da equipe de futebol para amputados de Peruíbe que encarou um desafio contra Mogi das Cruzes.

Coordenador do paradesporto de Peruíbe e um dos organizadores do ‘Futebol Solidário’, Mauricio Nery aproveitou a oportunidade para destacar a modalidade que paralímpica que vem crescendo no município com apoio da Prefeitura local.

“Nossa ideia foi fazer um evento família, com a criançada e que também pudéssemos apresentar o futebol de amputados para aqueles que não conhecem. Aproveitei a data para convidar os amigos da ‘Seleção do Bem’ e a galera curtiu”, garante Nery.

E curtiram mesmo. Foram vários os ‘selfies’ tirados com os sósias do Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Denilson, Neymar e Romário. Quem não se livrou das críticas foi o sósia do treinador Luis Felipe Scolari, o Felipão. A torcida pegou no pé do treinador. Seria reflexo do placar de 7 a 1 sofrido contra a Alemanha na Copa? Certamente sim, ainda mais que os sósias, comandados por ele, também amargaram um resultado negativo.

Mas como o clima era de festa e não valia a taça de melhor do mundo, terminado o jogo, a confraternização deu o tom. Foi hora de esfriar a cabeça e comer um churrasco oferecido pela comissão técnica anfitriã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário