Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Projeto Guri se apresenta em escolas municipais de Peruíbe



Voltado à iniciação musical de crianças e adolescentes, o Projeto Guri é mantido pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Peruíbe

Com um repertório marcado por músicas eruditas e populares, os integrantes do Projeto Guri se apresentaram em duas escolas da rede municipal de ensino, na manhã desta quinta-feira (26). A iniciativa, que foi realizada pela Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, teve como objetivo incentivar as manifestações artísticas e culturais nas unidades de ensino.
A primeira apresentação aconteceu na EMEI Ana Maria Mesquita, no Jardim Brasil, onde a orquestra de cordas selecionou clássicos como “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga, e “Aquarela”, de Toquinho, além de músicas folclóricas francesas. Na sequência, o Projeto Guri participou de uma celebração na EMEF Terezinha Rodrigues Kalil, que completou 40 anos de fundação.      

O projeto
Voltado à iniciação musical de crianças e adolescentes, o Projeto Guri é mantido pelo Governo Estadual em parceria com a Prefeitura de Peruíbe, atendendo 160 alunos, com faixa etária dos 7 aos 18 anos incompletos. De caráter social, o projeto garante a inclusão de crianças e adolescentes, que podem ter acesso aos seguintes instrumentos de cordas: violoncelo, contrabaixo, viola clássica, violão e violino.        
As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, no Naes (Núcleo de Ações Educativas e Sociais), que Rua L nº 181, no bairro do Caraguava. Os interessados podem conhecer o projeto e participar de uma aula experimental, nesses mesmos dias, das 8 às 16h. É necessário que a criança ou adolescente esteja regularmente matriculado na rede de ensino municipal, estadual ou particular.    
O Projeto Guri foi lançado no Município há seis anos, fruto da iniciativa do ex-prefeito José Roberto Preto, e desde então já formou mais de 2.500 jovens na música clássica e erudita. A administração da prefeita Ana Preto tem como meta fortalecer o projeto, para que venha ampliar o atendimento de crianças e adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário