Hoje saber se portar numa entrevista de emprego pode
ser o diferencial frente ao concorrentes a uma vaga. Fica aqui algumas dicas
que podem ajudar nesta hora tão decisiva. Lembrando que não é somente a entrevista
que conta, e sim todo o processo. Além de currículo, experiência, escolaridade
entre outros.
1º - Procure saber mais sobre a empresa, quem conhece
a empresa se sente mais a vontade na
entrevista.
2º - Chegue uns 20 minutos antes, e seja cordial com a secretaria, se for se
atrasar não hesite em ligar e avisar , imprevistos acontecem com qualquer um.
3º - Cuide da aparência, sem barba, cabelo bem
cortado, unhas, e não exagere no perfume, vista de acordo com o emprego
exigido.
4º - Ao entrar na sala espere o entrevistador pedir para sentar, fique confortavelmente , sem se esparramar pela
cadeira e evite ficar olhando para os pertences do consultor.
5º
- Não desvalorize a empresa ou o chefe anterior, falar mal do antigo patrão não
pega bem, responda às perguntas de maneira clara e objetiva. Mas não dê respostas
curtas ou longas demais,.
6º
- Se não souber responder à alguma
pergunta, diga que não sabe, é melhor do que inventar; Seja sincero, natural e
discreto, olhe nos olhos do consultor isso dará mais confiança.
7º Esteja preparado para responder perguntas
como: Porque deixou o ultimo emprego
? Porque deseja trabalhar em nossa empresa?
Qual seu objetivo nesta empresa? Porque
mudou tanto de emprego?
8º
- Jamais revele tiques de nervoso, como: roer unhas, piscar muito ou mascar um
chiclete invisível, evite tossir ou espirrar demais. Se estiver doente, tente
desmarcar a entrevista.
9º
- Cruzar os braços pode significar que o assunto esta pesado demais, lembre- se
o corpo fala
10º
- Interromper o entrevistador, também não pega bem , saiba falar na hora certa somente
quando perguntado.
|
Wagner
Lapenta é consultor de vendas da Honda
e ministra aulas de capacitação profissional no projeto Escola da
família em Itanhaém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário