Pesquisar este blog

domingo, 19 de janeiro de 2014

Com belas paisagens, Cachoeira do Paraíso é um dos destinos mais procurados de Peruíbe

Com belas paisagens, Cachoeira do Paraíso é um dos destinos mais procurados de Peruíbe

A 25 km do Centro, o visitante tem acesso a um cenário exuberante, que impressiona pela riqueza natural e o clima agradável

Os 32 km de belas praias, a boa qualidade do ar e as belezas da Estação Ecológica Juréia-Itatins fazem de Peruíbe um dos destinos mais procurados por quem deseja ficar mais próximo da natureza.

Uma das principais atrações naturais da Cidade, a Cachoeira do Paraíso é o lugar preferido dos turistas que desejam tranquilidade. Localizada a 25 km do centro, a cachoeira fica entre os bairros do Guaraú e Barra do Una, dentro da Estação Ecológica Juréia-Itatins.

Por ser um dos pontos turísticos mais visitados da Cidade, a cachoeira impressiona por manter os aspectos muito próximos do natural mesmo sendo visitada há mais de 20 anos. E sua inclinação natural, conhecida como Tobogã do Paraíso, forma uma queda d’água de seis metros com as águas do Rio Itinguçu.

Visitação
Como medida de preservação, a Fundação Florestal, órgão da Secretaria Estadual do Meio Ambiente que é responsável pela gestão de Unidades de Conservação no Estado, limitou o acesso à cachoeira. Desta forma, o acesso fica restrito a 270 pessoas por dia.

Para a visita, é necessário retirar uma senha distribuída do portal de entrada da Juréia. Nos casos de visitas de agências e grupos escolares, o agendamento deve ser realizado por meio da sede administrativa da Juréia, pelo telefone (13) 3457-9246 ou pelo email ec.jureiaitatins@fflorestal.sp.gov.br.

Centro de Informações Turísticas
Peruíbe possui três Centros de Informações Turísticas (CIT). O principal, no Centro, fica localizado na Avenida Mário Covas Júnior, s/n (em frente ao prédio redondo), funciona todos os dias, das 8 às 18 horas. O atendimento também é prestado pelo telefone (13) 3455-8766. Há ainda mais dois centros, localizados no portal de entrada da Cidade e no portal de acesso ao Guaraú, que prestam atendimento aos finais de semana, das 8 às 12 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário