Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prefeita revoga decreto que restringia estacionamento na orla da praia

Prefeita revoga decreto que restringia estacionamento na orla da praia


A decisão foi tomada por conta dos avanços obtidos no Município no combate à poluição sonora

A prefeita de Peruíbe, Ana Preto, assinou na tarde da última segunda-feira (6) a revogação do decreto que disciplinava o estacionamento de veículos em alguns trechos da Avenida Governador Mário Covas Junior (que abrange a orla marítima). A decisão foi tomada por conta dos avanços obtidos no Município no combate à poluição sonora, que era alvo de constantes reclamações de moradores e turistas, prejudicando inclusive o comércio local. O decreto com a revogação será publicado nos próximos dias, no Boletim Oficial do Município.

A partir de agora, os motoristas ficam liberados para estacionar os seus veículos na avenida da praia (sentido saída da Cidade), no trecho que compreende a Rua Faustino Silva até a Rua São Paulo, onde não era permitida a permanência de automóveis às sextas, sábados, domingos e feriados, das 22 às 6h.

“Em decorrência dos abusos cometidos por alguns motoristas naquele trecho, a Administração precisou adotar uma medida dura, mas necessária para evitar a poluição sonora na orla da praia. Com o tempo, as pessoas se conscientizaram sobre a importância de preservar os níveis sonoros permitidos para o horário e o local”, destaca a prefeita Ana Preto.

Com apoio da população, a Prefeitura realizou um intenso trabalho de fiscalização que foi realizado através de uma parceria entre a Secretaria de Trânsito, a Defesa Social e a Polícia Militar. “Os moradores compreenderam que a praia é um cartão-postal do Município, e, como tal, merece ser preservada de qualquer abuso e valorizada para o lazer e o bem-estar da população”, esclarece a prefeita

A prefeita também fez questão de enaltecer a nova Lei de Sons e Ruídos, que entrou em vigor na Cidade desde as festividades entre Natal e Ano Novo. “Houve um entendimento de que esta lei atende a necessidade de disciplinar a sonoridade emitida por aparelhos eletrônicos, sem contudo interferir no estacionamento dos veículos. Com a nova lei de sons e ruídos, vamos continuar combatendo a poluição sonora. A lei veio para ficar e será cumprida efetivamente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário