Pesquisar este blog

terça-feira, 15 de abril de 2014

De maneira inédita, AME de Peruíbe disponibiliza ultrassonografia com Doppler para gestantes

De maneira inédita, AME de Peruíbe disponibiliza ultrassonografia com Doppler para gestantes
Prefeitura está ampliando serviço de ultrassonografia avançada e garante melhorias no atendimento à gestante

Visando garantir melhorias no atendimento à gestante, a Prefeitura de Peruíbe implantou o serviço de ultrassonografia com Doppler, que permite um exame mais detalhado sobre as condições de saúde e o desenvolvimento do bebê.

Com o uso de equipamento moderno e tecnologia avançada, o procedimento é indicado para avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias de diferentes partes do corpo e precisa ser feito por um profissional especializado. O exame também é importante para verificar como está o crescimento do bebê, a quantidade de líquido amniótico e o amadurecimento da placenta.

Trata-se de um método comum, não invasivo, na qual o médico tem a possibilidade de diagnosticar doenças prematuras e verificar situações nas quais será necessário tratamento. Porém, vale ressaltar que o procedimento não é obrigatório para todas as gestantes e só pode ser efetuado mediante a indicação médica no pré-natal.

Mais atendimentos
O exame com Doppler passou a ser disponibilizado, de forma inédita, no Ambulatório Médico de Especialidades (AME), beneficiando centenas de gestantes que utilizam os serviços municipais de saúde. O atendimento é realizado pelo ginecologista, obstetra e ultrassonografista, Adriano Paião dos Santos, médico que possui vasta experiência na área. 

Para suprir a demanda de atendimentos, o AME está disponibilizando 200 vagas mensais para ultrassonografia de gestantes. Com isso, cada mãe poderá solicitar o procedimento até duas vezes durante o período da gravidez.

Essa é uma iniciativa da Administração Municipal para qualificar os serviços de saúde voltados à gestante. Desde o ano passado, foram implantadas diversas medidas para equalizar o atendimento médico no pré-natal e o exame de ultrassonografia, suprindo uma demanda reprimida de 500 mulheres grávidas.

Agendamento
Para fazer o exame de ultrassonografia, a gestante deve fazer o agendamento na unidade de saúde mais próxima de sua residência. Vale ressaltar que não é possível realizar esse tipo de procedimento no Ambulatório Médico de Especialidades (AME).   

Nenhum comentário:

Postar um comentário