Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Em reunião com secretário-adjunto de Segurança do Estado, prefeita Ana Preto solicita aumento do efetivo da Polícia Militar

Reunião aconteceu no fim desta tarde (29) em São Paulo e também contou com a presença de vereadores do município

A prefeita Ana Preto esteve reunida agora pouco com o secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Antonio Carlos da Ponte e cobrou uma ação efetiva do Estado para ajudar na segurança do município. Durante o encontro, a prefeita reforçou o pedido para o aumento do efetivo da Polícia, mais viaturas nas ruas e patrulhamento.

“Temos que agir imediatamente em vários pontos de segurança, mas, principalmente no patrulhamento com viaturas e no aumento do efetivo que hoje não é suficiente”, destaca a prefeita.

Para Ana Preto, é necessária uma ação conjunta entre o município e o Estado, por isso a Prefeitura e os vereadores estão levando esse pedido emergencial de toda população da Cidade.

“A Guarda Municipal está sendo reestruturada. Mas nós também precisamos de ajuda e de um maior efetivo e estrutura da Polícia para que o desempenho seja satisfatório”, enfatizou a chefe do executivo de Peruíbe.

Com uma resposta positiva, o secretário-adjunto garantiu que o Estado será parceiro de Peruíbe e fará ações conjuntas para devolver a sensação de segurança aos moradores.

“Estou acionando o delegado Aldo Galiano e o coronel Ricardo, respectivamente delegado geral da Baixada Santista e comandante geral da PM, para fazerem um diagnóstico  urgente da Cidade e um plano de ação”, apontou Pontes.

A prefeita reiterou ainda o empenho do delegado titular da Cidade Francisco Wenceslau  e apoio do comandante da companhia, o tenente Dutra.

Reforço - Novo secretário municipal
Para reforçar os trabalhos na área da segurança no município e aproximar um diálogo com a Polícia, a prefeita aproveitou a oportunidade para apresentar o novo secretário municipal, o major Sebastião. Com grande experiência na área, o major já esteve à frente do comando da Polícia Militar de Peruíbe.

“O major comandou a Polícia Militar em Peruíbe por diversos anos e certamente sua admissão vai contribuir com a nova estratégia de segurança no município”, destacou Ana Preto.

Também participaram da reunião na Capital Paulista, os vereadores Cabra Bom, Rafael, França, Abgair, Ricardo Corrêa, Loro e Ivo, além da equipe do executivo, chefiada pela prefeita Ana Preto, com o major Sebastião e o diretor da Defesa Social Eduardo Teles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário