Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Peruíbe é destaque na área social entre as nove Cidades da Baixada Santista

Peruíbe é destaque na área social entre as nove Cidades da Baixada Santista

Somente três municípios da região alcançaram a meta Estadual. Cidade receberá mais de R$ 224 mil para investimentos em serviços socioassistenciais

Peruíbe garantiu, na manhã desta quinta-feira (24), mais uma importante conquista para ampliar os investimentos na área social. Em evento realizado na cidade de São Vicente, a prefeita Ana Preto esteve reunida com o secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Social, Henrique Almirates, para renovação de convênio com o Fundo Social do Estado, que destinará ao Município um aporte de R$ 224.682,60 para programas e ações voltados ao atendimento de famílias carentes.

Durante o encontro, também foi anunciado o novo Piso Social Paulista, destinado às prefeituras que investiram mais de 90% do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS). Com isso, Peruíbe terá recursos adicionais para a execução dos serviços socioassistenciais e aprimoramento da gestão municipal nesta área.

“Tivemos o reconhecimento, em âmbito estadual, do trabalho desenvolvido na área social em Peruíbe. Desde o início da nossa gestão, conseguimos efetivar investimentos para os programas que atendem famílias carentes e que agora estão recebendo uma atenção especial do poder público”, destaca a prefeita.  

Peruíbe foi uma das três cidades na região da Baixada Santista que foram contempladas com o novo Piso Social Paulista, viabilizando assim mais investimentos na área social e a melhoria do atendimento nos diversos equipamentos sociais do Município. “A área social é certamente uma das prioridades do nosso governo, e vamos continuar trabalhando firme para garantir a ampliação e melhorias nos programas sociais do Município”, enfatiza a prefeita.

Peruíbe superou a meta ao destinar 92% da verba do FEAS para os diversos programas sociais que são mantidos no Município. Das nove cidades da Baixada Santista, além de Peruíbe, apenas Santos e Mongaguá alcançaram essa meta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário