Pesquisar este blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

Mais 112 moradias populares são entregues à população de Peruíbe

Mais 112 moradias populares são entregues à população de Peruíbe
Prefeitura e Caixa Econômica encerram o ano com 416 unidades entregues do Programa Minha casa, Minha Vida
A Prefeitura de Peruíbe e a Caixa Econômica Federal entregaram, na manhã desta sexta-feira (20), mais 112 moradias do programa do Governo Federal ‘Minha Casa, Minha Vida’. O conjunto habitacional Manacás, entregue hoje, faz parte do residencial Serra do Mar, localizado no loteamento Santa Isabel.
No mês passado, outras 304 unidades foram concedidas no mesmo local, referentes aos condomínios Palmeiras, Quaresmeiras, Figueiras e Jacarandás.
A prefeita Ana Preto enalteceu a parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, que vem ampliando a oferta de moradias para famílias carentes, que residiam em áreas de risco. “Ter uma moradia segura e de qualidade é um direito de todos os nossos munícipes, e por isso a Administração vai continuar buscando parcerias para aumentar a quantidade de residências em Peruíbe”
A prefeita, que esteve presente na cerimônia da entrega das chaves, fez um balanço do projeto: “Com as unidades de hoje, fechamos o ano com 416 moradias. A expectativa é que até fevereiro de 2014 chegaremos a um total de 528 unidades”, disse.
Além dos conjuntos habitacionais, o loteamento Santa Isabel ganhará em breve uma creche (já em construção) e uma UBS com o programa Saúde da Família. Para o próximo ano também terá início o asfalto no entorno das moradias, para garantir melhor acessibilidade e qualidade de vida aos moradores do local.

Histórico
De caráter social, o Conjunto Serra do Mar está custeado com recursos do Programa Minha Casa, Minha Vida, na qual serão oferecidas casas sobrepostas de até 46 metros quadrados, e com 2 dormitórios. Os moradores contemplados deverão pagar uma taxa mensal de R$ 25,00 mais condomínio e taxa social de água e luz. Em contrapartida, a Prefeitura vai beneficiar as famílias com isenção do ITBI e desconto no IPTU. 

--

Nenhum comentário:

Postar um comentário